Slide

10/recent/ticker-posts

PRF e Adagro apreendem 1,2 tonelada de queijo impróprio para consumo

Uma tonelada e duzentos quilos de queijos coalho e manteiga, em condições impróprias para o consumo, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (10), na BR-232, em Moreno, no Grande Recife.

O produto estava num carro que ia de São Bento do Una para o Recife e para Goiana - e já tinha passado por Gravatá. O veículo não tinha câmara frigorífica, item obrigatório para manter o produto conservado. A PRF também descobriu que a empresa dona da maior parte do produto, Latícinio Renascer, teve a licença de funcionamento suspensa há quatro anos pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Segundo a Agência, a fabricante apresentava irregularidades nas instalações físicas, na qualidade da água utilizada na produção dos alimentos e na própria produção do queijo. Depois desse ocorrido, a Adagro interditou a empresa. A PRF informou ainda que 50 quilos da carga pertenciam ao Laticínio Gerson Diniz Campelo, empresa que funciona regularmente, mas que não atendeu às regras para transporte desse tipo de produto.

Os queijos seriam entregues no Mercado do Cordeiro, na Padaria Rosa Branca (Vila Tamandaré, também no Recife), em padarias e supermercados nos bairros de Candeias e Piedade (Jaboatão) e Boa Viagem (Recife) e na cidade de Goiana. Toda a carga foi recolhida pela Adagro e será incinerada.

fonte: pe360graus.com

Postar um comentário

0 Comentários