Slide

10/recent/ticker-posts

Mano escala time ofensivo com Ronaldinho, Ganso, Damião e Neymar

O técnico Mano Menezes ensaiou a Seleção Brasileira com um novo quarteto ofensivo para o duelo contra Gana, segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), em Londres. Na atividade desta sexta no centro de treinamento do Fulham, o técnico escalou Ronaldinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Leandro Damião no time titular.

Alexandre Pato, titular na Copa América e na derrota para a Alemanha, perdeu lugar e treinou entre os reservas. Fernandinho substituiu Ramires entre os volantes e o sistema defensivo teve a confirmação de Marcelo no lugar de André Santos na lateral esquerda.

O Brasil treinou com o seguinte time: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar.

No desenho tático, o mesmo esquema utilizado na Copa América. Ronaldinho começou pela direita (como Robinho, cortado por lesão fazia), Leandro Damião como centroavante na antiga posição de Pato, Neymar aberto na esquerda e Paulo Henrique Ganso como armador. Na segunda parte do treino, Ronaldinho e Neymar trocaram de posição.

Ao todo, o time terá cinco mudanças em relação ao time derrotado pela Alemanha. Marcelo substitui André Santos, Lucas Leiva volta de suspensão no lugar de Ralf, Ganso retoma a posição de titular no lugar de Ramires, Ronaldinho fica na vaga de Robinho e Leandro Damião deixa Alexandre Pato no banco.

A série de alterações já foi insinuada por Mano depois da derrota para a Alemanha. O treinador reclamou de "padrões de erros" na lateral esquerda e no ataque e disse que mudanças seriam feitas no seu segundo ano de trabalho.

Merecedestaque.blogspot.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns pelo Blog, muito bem atualizado, bem organizado e muito informativo. Continue assim.

    ResponderExcluir