Slide

10/recent/ticker-posts

Ministro das Cidades cumpre agenda em Campina Grande e Caruaru

O Ministério das Cidades vai intensificar a campanha publicitária em que o cantor Leonardo faz um alerta aos motoristas sobre os riscos de acidentes nas estradas e vias durante as festas juninas. Aação começará nesta sexta-feira, véspera do dia de São João, em Campina Grande(PB), com a presença do ministro Aguinaldo Ribeiro. No sábado, será em Caruaru(PE).

As tradicionais festas juninas das duas cidades nordestinas atraem grande número de visitantes que são responsáveis por um aumento de 80% no fluxo de veículos nas estradas da região. A equipe do Ministério das Cidades fará um corpo-a-corpo com os motoristas nas estradas e nos bares para alertar sobre os riscos de beber e dirigir, além dos cuidados que se deve tomar na condução de um veículo. "Nossa intenção é provocar uma reflexão sobre as consequências dos acidentes de trânsito. Fazer com que cada pessoa pare, pense e mude sua atitude ao volante", afirma Ribeiro.

Na campanha publicitária, que está sendo veiculada desde11 de junho, no Norte e no Nordeste , o cantor Leonardo mostra, a partir do seu drama pessoal, as conseqüências graves de uma imprudência no trânsito. Há dois meses, o seu filho se recupera de um acidente porque foi para a estrada cansado, após um show. O slogan da campanha é “A dor de um acidente pode durar para sempre”. "É preciso evitar que outras famílias sofram drama semelhante ao do cantor", disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Números– O trânsito é a principal causa da mortalidade de jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo. Os números da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que houve uma inversão da curva estatística dos acidentes de trânsito nas rodovias federais do país a partir das campanhas publicitárias lançadas em 2011. Durante o feriado de Corpus Christi de 2011 foram registrados 2.073 acidentes (menos 5%), com 1.232 feridos (menos 9%) e 85 óbitos (menos 35%). Em 2010, a PRF atendeu 2.181 acidentes, com 1.357 feridos e131 mortes no mesmo período.

Durante o feriado de Corpus Christi de 2011, o Espírito Santo registrou o maior índice de queda de mortes no trânsito, caiu de 11 para duas (82%), seguido da Bahia e de Pernambuco que reduziram de 13 para quatro (69%) e Minas Gerais, de 24 para 14 mortes (49%). No Amazonas, Amapá, Tocantins e Roraima, nenhuma morte foi registrada. Já em Alagoas, Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, houve somente uma ocorrência com morte registrada no mesmo período.

Programação-Campina Grande
-9h– entrevista coletiva do ministro seguida de café da manhã para os jornalistas no restaurante Mororó para falar sobre a campanha publicitária.
-13h– ações em vários pontos da cidade com a equipe de educação para o transito do Detran-PB para conscientização dos motoristas.
-18h- panfletagem no Sitio São João, Avenida Manoel Tavares

Programação- Caruaru
10h– inicio da panfletagem com a equipe do Detran de Pernambuco.
13h– Visita ao São João de Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários