Slide

10/recent/ticker-posts

Obras da BR-104 seguem muito lentas, cidadãos reclamam


As obras de duplicação da BR-104, em Caruaru, no Agreste pernambucano, andam a passos lentos. No perímetro urbano da cidade, os moradores dizem que não há ninguém trabalhando no local. Com a situação, motoristas que precisam trafegar pela cidade têm que enfrentar longos engarrafamentos e também o risco de acidentes.

Para quem vem pela BR-104 da cidade de Agrestina, logo vê as primeiras imagens das obras de duplicação. Alguns quilômetros depois, está o primeiro viaduto, sobre a BR-232. A partir daí, tem início a zona urbana de Caruaru, e os motoristas se deparam com muitos desvios e poucos retornos, o que faz o trânsito ficar complicado no local.

“Além de faltar paciência, a gente perde muito tempo. Às vezes, o sinal abre rápido, e a gente não tem tempo de atravessar”, contou o taxista Medson José. “Está horroroso o trânsito em frente à rodoviária, tem engarrafamento direto, porque a BR não está pronta. Aí dificulta, vem três mãos e terminam numa só, causando acidentes”, completou o mototaxista Erivaldo Torres.

Também é comum encontrar o desrespeito às placas de sinalização, como as que indicam a proibição de retorno. A reclamação acontece ainda por parte de pedestres, que pedem passarelas e lombadas eletrônicas, com medo de acidentes. Além dos problemas, a obra parece estar parada. Na quarta-feira (1º) e em dias anteriores, o material estava sem uso e não havia nenhum trabalhador no local.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que as obras da BR-104 não estão paralisadas. O que houve foi uma redução nos serviços por causa do período de chuvas.

Blog Merece Destaque
Com G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários