Slide

10/recent/ticker-posts

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez seguida





Lionel Messi é pela quarta vez consecutiva o melhor jogador do mundo. O camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina venceu nesta segunda-feira (7) o Bola de Ouro da Fifa. Azar dos outros dois craques que estiveram na Noite de Gala da Fifa: Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, e Andres Iniesta, também do Barcelona, foram meros coadjuvantes na festa.

A temporada 2012 de Messi não foi brilhante no quesito títulos, mas também não fez falta para a Fifa. A entidade preferiu exaltar seus gols incríveis pelo time catalão e pela seleção de seu país, muitos deles com rara habilidade. De quebra o argentino ainda bateu o recorde histórico de incríveis 95 gols no ano – o alemão Gerd Müller era o dono da marca, quando em 1972 balançou as redes 85 vezes.

O futebol de Messi realmente enche os olhos dos amantes do esporte. O atacante persegue agora sua primeira Copa do Mundo e assim calar os críticos que hesitam em compará-lo a Pelé e Maradona, por exemplo. 

Mas se Messi não existisse, provavelmente o título estaria nas mãos do português Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid foi campeão espanhol e também se mostrou uma verdadeira máquina de fazer gols. 

Já Iniesta é aquele motorzinho do Barcelona e da seleção espanhola. O meio-campo fez ótima Eurocopa 2012 com sua seleção. Ainda assim, não convenceu a Fifa para ganhar o prêmio de melhor do mundo.
Fonte:R7.com

Postar um comentário

0 Comentários