Slide

10/recent/ticker-posts

Violência contra a mulher será pautada em dezesseis dias de mobilizações em Santa Cruz e Caruaru


A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, se uniu a Secretaria da Mulher de Caruaru para promover a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Iniciada na última segunda (25), a ação se estenderá até o dia 10 de dezembro e almeja mobilizar homens e mulheres pela causa.

Capacitações em Direitos Humanos e Gêneros com os servidores públicos municipais e Guardas Municipais, divulgação maciça da Lei Maria da Penha e do Centro de Referência da Mulher, palestras, debates e oficinas com o tema da violência contra a mulher, realização de exames médicos e aulas passeio com estudantes fazem parte de algumas ações que serão desenvolvidas. 

A caravana Maria da Penha, na segunda (25), levou alunos da escola municipal Antônio Gomes para conhecer o Centro de Referência da cidade e junto com a escola estadual Arnaldo Assunção de Caruaru seguiram em caravana aos locais de rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. A caravana percorreu Caruaru para visitar as instalações da Secretaria da Mulher, do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB), da Delegacia da Mulher, Instituto de Medicina Legal (IML) e o Fórum.

“Estamos realizando esta campanha em conjunto com a Secretaria Especial da Mulher de Caruaru porque queremos mostrar que mesmo em cidades com alto índice de emprego entre as mulheres, como são essas cidades, a violência contra a mulher também acontece, sobretudo, de forma silenciosa”, ressaltou a Coordenadora da Mulher, Clarissa Carvalho.

Momentos de troca de experiências dos dois órgãos também serão contemplados nas atividades da campanha.

PROGRAMAÇÃO ABAIXO: (CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR)

Postar um comentário

0 Comentários