Slide

10/recent/ticker-posts

Segurança em debate

Os debates sobre segurança se sucedem em nossa cidade e ouvimos alguns participantes da última reunião no Fórum. Eles  contaram o que foi debatido e qual resultado esperam de tais encontros.

O vereador João da Banda, de Taquaritinga do Norte falou ao blog: " O que vejo é uma ênfase do Pacto pela Vida quantos aos crimes de morte. Realmente os assassinatos diminuíram. Em contrapartida os roubos, furtos, arrombamentos aumentaram. Nossa região está sendo assolada pelo crime. Nós cobramos do secretário Damázio uma ação maior e um maior efetivo na região de Taquaritinga para que diminuam as ocorrências e as ações sejam realmente efetivadas para que não fique só em palavras e promessas".


O comandante do 24º Batalhão, Major Welington, disse: "Toda reunião que a gente faz com a comunidade a gente tenta melhorar e aprimorar nosso trabalho. Pegamos informações com os moradores das diversas localidades e com isso fazemos o possível para melhorar a segurança. Os trios de ROCAM serão aumentados e com isso esperamos diminuir os índices de assaltos nessas áreas. Nós enfatizamos que as pessoas podem colaborar com a polícia com pequenas ações, tais como, não acumular dinheiro em casa, ter cuidado quando for sacar dinheiro no banco e também quando sofrerem algum tipo de crime procurem dar queixa para que possamos trabalhar com dados mais próximos da realidade".


O vereador Fernando Aragão resumiu: "A reunião que participamos agora aqui no Fórum foi tratando de assuntos técnicos e não foi aberta ao debate conosco. A área de segurança trabalha com metas a ser cumpridas através do Pacto pela Vida. E essa ênfase que é dada quanto a diminuição dos homicídios é muito grande. Ações quanto a diminuição de ocorrências de assaltos, furtos e arrombamentos ainda não surtiram efeito e a população está se sentindo insegura. Vou continuar cobrando e espero que depois de todas essas reuniões aconteça realmente alguma coisa de concreta para que a população se sinta mais segura".

Postar um comentário

0 Comentários