Slide

10/recent/ticker-posts

Veja como foi a participação dos times Pernambucanos na rodada do final de semana pela Copa do Nordeste

Na véspera de completar cem anos de fundação, o Santa Cruz deu um presente ao seu torcedor, ao vencer o Bahia, pelo placar de 2 a 1, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As emoções para o tricolor pernambucano começaram cedo, com apenas 33 segundos de jogo. Foi o tempo que Luciano Sorriso levou para mandar a primeira bola para a rede. Raul marcou no início do segundo tempo e o Bahia descontou com Rayner.

O jogo foi um confronto direto pelo grupo B do Nordestão, já que as duas equipes entraram em campo com uma diferença de apenas dois pontos na tabela. O Bahia com sete e o santa Cruz com cinco.O calor da disputa foi refletido na quantidade de cartões distribuídos na partida: Cinco para cada lado, sendo um vermelho para o Bahia. Fahel foi expulso com apenas sete minutos de jogo. Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a vice-liderança do grupo, atrás do CSA.

Esta foi a última partida do tricolor pernambucano no Lacerdão, já que foram cumpridas as três partidas da punição imposta pelo STJD, por conta de uma confusão entre torcidas no Nordestão do ano passado. Santa Cruz e Bahia voltam a campo na próxima quarta-feira, com jogos às 21h, válidos pela sexta e última rodada da primeira fase. Fora de casa, o Santa Cruz enfrenta o Vitória da Conquista, último colocado e já sem chances de classificação. O Bahia, por sua vez, recebe o CSA, líder do grupo B. A rodada será decisiva já que três equipes seguem na briga por duas vagas.




Campeão da Copa do Brasil em 2008 com o Sport, o técnico Nelsinho Baptista é o sonho de consumo da torcida rubro-negra. Mas foi o filho dele, o preparador físico Eduardo Baptista, que garantiu a alegria dos torcedores do Leão neste domingo. Alçado ao posto de interino após a demissão de Geninho, ele comandou a equipe na vitória sobre o Náutico por 3 a 0 na Arena Pernambuco, devolvendo com juros e correção a derrota sofrida na Ilha do Retiro. O clássico teve público de 13.062 pagantes, com renda de R$ 322.140.

Se a estrela de Eduardo Baptista brilhou à beira do gramado, dentro de campo a vitória foi garantida por Ananias e pela prata da casa Érico Júnior. O meia balançou as redes aos 14 minutos do primeiro, e o jovem atleta do Sport aproveitou uma falha do goleiro Gideão para deixar a sua marca aos dois minutos da etapa complementar. No fim, Neto Baiano, de pênalti, ainda marcou o terceiro para a alegria da torcida rubro-negra na casa do arquirrival.

A vitória na Arena Pernambuco leva o Sport aos cinco pontos. Antes desacreditado na Copa do Nordeste, o time assume a vice-liderança do Grupo D, atrás apenas do Guarany de Sobral. Com quatro pontos, o Náutico segue na briga para avançar de fase, já que ainda tem duas partidas pela frente.

Fonte: Globoesporte.com


Postar um comentário

0 Comentários