Slide

10/recent/ticker-posts

Vergonha! Vereadores de Santa Cruz realizam manobra na Câmara para evitar CPI

Durante reunião na Câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe ocorrida na manhã e tarde desta quinta-feira (08), foi colocado em votação um requerimento de autoria do vereador de situação Zé Minhoca (PSDB), solicitando abertura de CPI para investigar as denúncias feitas no último sábado pelo produtor de eventos Marcelo Fama, onde o produtor denunciou que forneceu estrutura de som na festa de aniversário da primeira dama Alessandra Vieira (PSB), realizado em setembro de 2013, e recebeu pelo serviço juntamente com outros serviços prestados em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

Marcelo também denunciou um pagamento de propina, em que, para que outros empresários do ramo de iluminação e som possam colocar suas estruturas em eventos públicos, teriam que pagar 10% dos valores cobrados ao produtor de eventos Allan Reboque.

Após ampla discussão entre os vereadores, o requerimento que pedia a abertura da CPI dos Eventos Públicos foi rejeitado por não ter obtido a maioria simples. 16 vereadores participaram da sessão, dos quais 9 votaram contra o requerimento e 7 a favor.

Um fato que chamou a atenção foi o vereador Zé Minhoca, autor do requerimento, ter votado contra o próprio pedido de CPI, deixando claro o uso de manobra política para evitar as investigações.
  • A atitude de Zé Minhoca causou indignação por parte do vereador de oposição Fernando Aragão. "Fazer o requerimento para depois votar contra? Isso não se faz". Disse Fernando.
  • O vereador situacionista Vânio Vieira votou a favor da abertura da CPI, gerando surpresa.
  • O vereador Afrânio chegou a assumir que o requerimento se trata de manobra política.
Envergonhado após tais acontecimentos eu pergunto: Para que serve um vereador? Para representar o povo ou para defender o prefeito?

Postar um comentário

0 Comentários