Slide

10/recent/ticker-posts

Construções em terrenos públicos continuam durante o Governo Vieira


Os invasores dos terrenos públicos localizados ao lado do loteamento São José, no local conhecido como Barrinha, continuam construindo suas casas, contrariando uma decisão judicial que ordenou a paralisação das construções.

As obras acontecem à luz do dia, principalmente durante os finais de semana, conforme constatou o Blog do Ney Lima que, com o uso de uma câmera escondida, conseguiu registrar as imagens das edificações sendo feitas na tarde deste domingo (03). Segundo informações apuradas, várias casas foram construídas ou ampliadas nos últimos meses.

O terreno faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP) de domínio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que deveria ser responsável pela fiscalização do local.

Um terro particular que fica ao lado da área pública também segue ocupado e as construções avançam.

Em dezembro de 2012, último mês da gestão do Toinho do Pará (PSL) à frente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a invasão e ocupação dos terrenos públicos na área da Barrinha foi noticiada por este Blog.

No mesmo mês a prefeitura notificou os invasores para desocuparem a área, porém os moradores resistiram e permaneceram no local.

Em janeiro de 2013, o novo prefeito, Edson Vieira, assumiu prometendo a união de forças para resolver o impasse.

No mesmo período, o Ministério Público ingressou com uma ação judicial e conseguiu uma decisão para impedir que as construções continuassem. A Polícia Militar notificou os invasores e prometeu o patrulhamento da área sob risco de prisão para os que descumprissem a decisão.

Nos meses seguintes várias reuniões aconteceram entre representantes dos ocupantes e o prefeito Edson Vieira no sentido de buscar realocar as famílias para uma outra área destinada a moradias populares.

Mais de um ano e meio após as invasões as construções em área pública continuam e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continua sem tomar providências.

Do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários