Slide

10/recent/ticker-posts

Hackers têm acesso a contas e roubam milhares de Logins. Saiba como se proteger e denunciar possíveis ataques

Senhas do Google e Facebook estão entre as publicadas na web

A mais nova arma dos hackers para roubar informações confidenciais é o botnet Pony. Por meio desse vírus, os cybercriminosos conseguiram senhas e nomes de usuário de mais de 2 milhões de pessoas pelo mundo, atingindo, inclusive, serviços como Google, Facebook, Twitter e Yahoo. 

Pessoas que utilizam smartphones para baixar aplicativos, precisam saber tudo que envolve os dispositivos. Desde a forma de download, até a segurança na hora de usá-lo. Isto vale para todo tipo de apps e programas.

Uma das principais preocupações quando o assunto é segurança digital é o roubo de informações bancárias e dados em redes sociais. Hackers podem aplicar golpes financeiros tendo o acesso ao seu computador. E a situação piora quando estatísticas comprovam que o Brasil é um dos países que mais cria vírus e ameaças aos softwares de computadores e smartphones. 

O estado de Pernambuco não fica atrás nessas estatísticas nacionais. Muitas pessoas vêm sofrendo com a falta de proteção que existe na internet e em todos os meios eletrônicos. Por esse motivo, uma das atitudes mais recomendadas que devem ser tomadas por quem passa por isso, é a procura de ajuda e suporte junto às delegacias virtuais do estado. Lá você pode realizar o boletim de ocorrência virtualmente e poupar um deslocamento até alguma unidade da polícia.

O vazamento de senhas e nomes de usuário é especialmente preocupante neste momento da história da Internet, em que as relações digitais ficaram mais íntimas e informações comprometedoras são compartilhadas com ainda mais frequência – mesmo que desagrade os envolvidos, como no recente caso do aplicativo Tubby. 

Vídeos, fotos e mensagens ligadas à vida sexual dos usuários podem tornar-se públicos por meio de botnets mal intencionados, como o Pony. Por isso, as medidas ligadas à proteção virtual, como a utilização de um antivírus, tornam-se mais necessárias do que nunca. Os especialistas recomendam a mudança constante de senhas, que devem ser complexas, misturando letras maiúsculas, minúsculas e números, por exemplo, e que o usuário nunca as compartilhe. Com essas ações, é possível diminuir o risco de ataques de softwares maliciosos e aumentar a privacidade na web.

Escrito por Larissa Landucci
Direto de São Paulo para o Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários