Slide

10/recent/ticker-posts

Menina de sete anos morre vítima de bala perdida

Uma menina de sete anos morreu vítima de bala perdida na noite de sexta-feira (3), após ser atingida no bairro de Maranguape, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Tayná Vitória Silva Santos levou um tiro na cabeça enquanto brincava na rua, com uma tia, um irmão e um primo. O enterro foi no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, neste sábado.

Tayna morava em Beberibe, no Recife, e passava a Sexta-feira da Paixão Santa com a avó paterna, Petrúcia Nilza dos Santos, em Maranguape, como era de costume. Moradores e parentes contaram que foi tudo muito rápido. A rua estava cheia de gente, com muitas crianças. No momento dos tiros havia homens passando em motos.

Uma das tias da menina, a dona de casa Luciene Maria da Silva, conta que tudo aconteceu muito rápido e a família não tem ideia de quem possa ser o responsável pelos tiros. "Não deu para ver nada, a gente não tem suspeito. Ela estava brincando com a minha irmã. De repente escutaram os tiros, mandaram correr. A minha irmã trouxe o bebezinho dela, quando voltou para pegar minha sobrinha, ela já estava no chão ", recorda a tia.

Tayná chegou a ser socorrida pelo pai e vizinhos. A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista e em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O clima no bairro de Maranguape hoje é de muita tristeza. Algumas crianças que brincavam com Tayná na rua estão sob efeito de calmante. De acordo com parentes, o irmão de 11 anos, que estava com Tayná quando ela foi baleada, está traumatizado.

A Polícia Militar informou que foi acionada após o ocorrido e o comando da corporação "determinou empenho dos policiais militares da região para identificar e prender o autor deste crime". A autoria do crime e as circunstâncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o ocorrido e possíveis responsáveis pode acionar o Disque- Denúncia pelo telefone (81) 3421.9595. Não é preciso se identificar.

Blog Merece Destaque
Informações do G1