Slide

10/recent/ticker-posts

Palestra realizada pela Inovatte Assessoria e pela FADIRE foi sucesso em Santa Cruz


Na noite desta quarta-feira (30), uma palestra foi realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe em comemoração ao Dia do Contador e também ao Dia do Administrador.

Com o tema "A eficiência e o papel do Contador e do Administrador na moderna gestão empresarial", a palestra foi proferida pelo palestrante Habib Bichara.

O palestrante falou ao Blog Merece Destaque:

"A gente hoje trouxe um pouco da nossa experiência de vida pra falar com os alunos e mostrar que a evolução que a gestão empresarial está sofrendo faz com que a qualidade do profissional seja diferenciada no momento atual por várias conjunturas, primeiro pela própria crise que estamos vivenciando. Alguns economistas entendem que a gente deve ficar ainda até 2018 ou 2019 vivendo este momento de crise, então nós precisamos de pessoas e profissionais muito mais capacitados, que entendam cada vez mais do que falam e vivemos um momento de crise ética no país também e a gente vai trazer pra discutir o que o contador e o administrador precisam ter, as características importantes, não só em termo de conhecimento, mas de postura e de ética, principalmente no momento em que o país vive, pra enfrentar estes momentos que a gente está vivendo". Enfatizou Habib Bichara, que durante sua palestra ressaltou principalmente a importância para o profissional de ter paixão pelo que faz.

A palestra foi organizada pela Inovatte Assessoria e pela Faculdade Fadire. A diretora da Inovatte Kelly Girlãine, também falou ao Blog sobre o evento.

"Nós estamos falando hoje sobre este desafio que o Administrador e o Contador têm, visando este espaço da moderna gestão empresarial. é certo que para o profissional conseguir um espaço no mercado e ainda mais nesse momento que estamos vivenciando uma crise econômica que não é só uma crise econômica, mas uma crise social e ética também, o profissional tem que se aprimorar e buscar seguir também os princípios e valores, pois sem estes princípios e valores ele não consegue se destacar, então o desafio da moderna gestão empresarial é exatamente isso. São os qualificados que vão alcançar os lugares que mutos almejam, então para que você tenha qualificação, para que você consiga ter sucesso, mesmo diante de quedas, você tem que aprender a se levantar e buscar perspectivas melhores, esse é o nosso desafio hoje aqui na palestra". Disse Kelly.

 A palestra contou ainda com as presenças de diretores, coordenadores e professores da FADIRE.


O professor e coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Pós-Graduação da FADIRE, Teófilo Soares, participou da abertura do evento.
Diretoria da Inovatte, empresa Júnior da FADIRE, organizou o evento.
Um grande público compareceu à palestra com Habib Bichara.

Reportagem e fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários