Diretoria da associação dos Agentes de Saúde de Santa Cruz faz plantio de árvores ao redor de sua sede


As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.


Tendo consciência destes benefícios das árvores para o meio ambiente, a diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco (AACOSCAPE) desenvolveu um projeto de arborização dos espaços ao redor da sede da associação, localizada no Bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz.


O projeto foi desenvolvido em parceria com a diretoria de Meio Ambiente do município que fez a doação das mudas de árvores através da sementeira municipal. O plantio das mudas foi feito nesta sexta-feira, 26 de abril, por alguns membros da diretoria da associação, os quais contaram também com a ajuda de um voluntário.

Foram plantadas mudas de Craibeira, Castanhola, Ipê, Oiti e Flamboyant.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: