Com vários casos suspeitos de Sarampo em Santa Cruz, médico faz alerta sobre a doença


Nos pronto-atendimentos, já temos verificado um aumento dos casos de doenças exantemáticas agudas febris, tendo como diagnóstico diferencial relevante o sarampo. 

É muito importante, na suspeita de sarampo:

Instituir medidas de precaução aérea (quarto privativo com sistema de pressão negativa e uso de máscara N95);

Tosse com etiqueta e higiene das mãos;

Em relação aos profissionais de saúde, o uso do equipamento de proteção individual (máscara N95), associada à presença de duas doses da vacina tríplice viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) são medidas importantes para a prevenção da aquisição da doença.

Dr. Sebastião Inácio tem experiência em pacientes adultos e idosos, graves e ambulatoriais. Atuou nas emergências do Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães e Hospital das Clínicas. Em Caruaru foi médico das UTIS do Hospital Regional do Agreste e da Casa de Saúde Bom Jesus, além dos pacientes da Clinica Médica da Casa de Saúde Santa Efigênia. Atualmente atende em domicílios e também nos consultórios. Entre em contato pelo Whatsapp (81) 9.9854-7030.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: