Slide

10/recent/ticker-posts

Prepare-se para o verão: 5 dicas para cuidar da saúde e do corpo


O verão está chegando e, com ele, a necessidade de dar mais atenção ao corpo. A ideia é chegar aos dias mais quentes com saúde e vontade de curtir o sol sem preocupação. Para te ajudar, selecionamos cinco dicas:

1. Alimentação e Sono

Alimentação e o sono caminham juntos quando o assunto é saúde. Ambos se relacionam e precisam ser alinhados de forma positiva. Na alimentação, dê preferência às comidas leves como frutas, verduras e legumes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, que também são opções "fresquinhas" para driblar o calor. Já com o sono, lembre-se que ele é o responsável em manter a saúde emocional e metabólica e restabelece a disposição para fazer as atividades do dia a dia. Por isso, preze por uma boa noite. 

2. Beba Água e chás

A água é fundamental para o funcionamento do corpo humano e disso todo mundo já sabe. No verão, o corpo sua mais, ficando mais vulnerável à desidratação, por exemplo. A dica é ter uma garrafa sempre por perto e beber água constantemente, antes mesmo de sentir sede. Também vale a pena ingerir mais alimentos ricos em água, como alface, couve e melancia.

Outra dica é o chá, depois da água, ele é a bebida mais consumida em todo o mundo. Ganhou espaço também no verão. Além de sua importância milenar, ele tem propriedades medicinais importantes para a saúde, pode ser tomado em qualquer hora do dia e ainda ajuda a manter o corpo em forma.

3. Nutrição adequada

Para cada biotipo de corpo existe uma nutrição adequada. Algumas pessoas possuem uma dificuldade maior em ganhar massa muscular, o contrário de outras que em poucas semanas já modificam suas medidas corporais. Este fato está relacionado à genética, sistema muscular, metabolismo energético de cada pessoa e ao biotipo corporal, que pode ser classificado como: endomorfo, mesomorfo e ectomorfo. Por isso, o ideal é ter um acompanhamento profissional e entender qual alimentação é a melhor opção para você e que seja refrescante para a estação mais quente do ano.

4. Atividade Física

Para manter o corpo saudável é essencial a prática de atividade física. Além de melhorar a circulação, reduz e controla algumas doenças como diabetes e também promove o bem-estar físico e mental.

5. Saúde Muscular alinhado com a Tecnologia

Para quem quer turbinar os resultados da academia e da boa alimentação, existe a opção de fazer um tratamento estético, como o ZFIELD, que ajuda a definir e tonificar os músculos. A plataforma, com campo eletromagnético para hipertrofia, atrofia, tonificação e saúde muscular, faz 36 mil contrações em 30 minutos para tratar regiões como abdômen, glúteos, músculos da coxa e braços. Tem a frequência exata para aumentar a força e tonificação e também melhora a atrofia muscular.

Ficha técnica ZFIELD

O ZFIELD é um equipamento da marca Zimmer, mais novo lançamento da Medsystems. Diferentemente de outras tecnologias disponíveis no mercado, este aparelho não trabalha com pulsos de estímulo e sim com contrações exatas na frequência adequada para cada paciente.

O aparelho usa pulsos eletromagnéticos para contrações musculares direcionadas que levam à construção muscular. O tratamento com o ZFIELD é indicado para regiões das coxas, braços, glúteo, panturrilha e abdômen. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos. Garante resultado rápido para firmeza, fortalecimento, tonificação muscular e contorno corporal

Sobre a MedSystems

A MedSystems é uma empresa referência no mercado há mais de 15 anos, que faz curadoria, importação e comercialização de equipamentos de alta tecnologia para procedimentos clínicos e estéticos. Entre as tecnologias disponíveis pela empresa estão: Endymed, Lavieen, Scizer e Ultraformer III.

Postar um comentário

0 Comentários