Slide

10/recent/ticker-posts

Benefícios do ingá: saiba mais sobre esse fruto que aumenta a imunidade e ajuda a prevenir doenças


Fruto de uma árvore chamada de ingazeira, o ingá conta com propriedades que fazem bem para a saúde por ser rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Seu nome, de origem indígena, significa "ensopado" ou "embebido", fazendo referência à textura meio aquosa da sua polpa - que, além de ser muito nutritiva, é conhecida pelo seu sabor adocicado.

Prevenção contra problemas na visão, fortalecimento dos ossos e combate ao câncer estão entre os seus principais benefícios - mas não para por aí: ela também ajuda a aumentar a imunidade e tem propriedades adstringentes e antiartríticas. Veja a nossa lista para saber mais detalhes:

Faz bem para os olhos por ser rico em vitamina A

Um dos principais benefícios do consumo de ingá é o fato de ele fazer bem para os olhos, evitando problemas sérios que podem surgir na região - como glaucoma e catarata, por exemplo. Isso acontece por conta da grande concentração de vitamina A em sua composição, nutriente responsável pela proteção da córnea - tecido transparente localizado na parte anterior do olho, que recebe e transmite luz. Além disso, a fruta também aparece como uma aliada para o tratamento e prevenção de dores de cabeça e enxaqueca.

Ajuda a fortalecer os ossos por contar com cálcio

Quem deseja evitar problemas ligados ao sistema ósseo - como artrite, artrose e osteoporose - também pode contar com o ingá. O motivo? É porque, dentre as principais substâncias da fruta, temos o cálcio - nutriente indispensável para o fortalecimento dos ossos e dentes.

E não para por aí: ela também ajuda a impedir inflamações nas articulações - e, ainda, a evitar crises de quem já sofre com o problema - por contar com propriedades antiartríticas e anti-inflamatórias.

Atua na prevenção contra o câncer por ter antioxidantes

Além dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, a fruta também é rica em antioxidantes. Sendo assim, ela também aparece como uma verdadeira aliada contra o câncer por combater a ação dos radicais livres - isso sem falar no fato de também ajudar a recuperar o organismo de quem já sofreu com possíveis danos causados pelos invasores.

Fruta alivia dor de cabeça e enxaqueca graças à ação adstringente

Quem disse que só dá para apostar em produtos farmacêuticos para aliviar o incômodo que vem junto com a dor de cabeça ou enxaqueca? O ingá pode funcionar como um remédio natural para resolver esses problemas por ter ação adstringente! Para aproveitar esse benefício, é só consumir a fruta "in natura" ou usar sua polpa para preparar um delicioso suco que vai ajudar a amenizar os sintomas.

Aumento da imunidade também está entre os benefícios do ingá

Além de combaterem o câncer, os antioxidantes que estão presentes no ingá também contribuem para o aumento da imunidade. Por isso, a fruta faz parte da lista de alimentos indicados para a dieta de quem precisa tratar qualquer doença relacionada à essa sensibilidade do sistema imunológico - como é o caso da anemia, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários