Slide

10/recent/ticker-posts

Assistir aos jogos da Copa do Mundo pelo celular pode causar problemas nos olhos alerta oftalmologista

Médica Catarina Ventura, do IOFV, comentou possíveis problemas por ficar muito tempo ligado na pequena tela.


Os apaixonados por futebol têm sofrido com os jogos da Copa do Mundo em horário comercial. A alternativa para os fãs do esporte é acompanhar as partidas no celular, no ambiente de trabalho. Na próxima sexta-feira (09), quando o Brasil disputará as quartas de final ao meio-dia, nem todo funcionário será liberado do expediente e terá de torcer para a Seleção pela pequena tela. Ficar de olho por muito tempo no aparelho pode causar problemas na visão.

De acordo com a oftalmologista Catarina Ventura, diretora do Instituto de Olhos Fernando Ventura (IOFV), alguns problemas na saúde ocular podem ser causados caso o torcedor fique ‘vidrado’ durante os 90 minutos na tela do celular. Ela sugere que sejam dadas algumas pausas para que a vista não seja prejudicada.

“Ficar muito tempo de olho na tela do celular pode causar olho seco, um desconforto ocular, dor de cabeça por ficar muito tempo olhando para uma tela pequena. Tudo que a gente faz em telas maiores se torna mais confortável e, distante da visão, o esforço visual é menor”, explicou Catarina Ventura, médica oftalmologista.

O torcedor já está de olho no relógio aguardando o próximo jogo do Brasil, que entra em campo nesta sexta-feira (09), contra a Croácia, meio-dia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso se classifique, a Seleção entra em campo novamente em horário comercial, na terça-feira (13), às 16h, contra o vencedor de Argentina e Holanda, pela semifinal do Mundial. Já a final da competição, para alívio dos fãs de futebol e trabalhadores, acontece em um domingo (18).

Postar um comentário

0 Comentários