Slide

10/recent/ticker-posts

Grupos verde e azul devem se unir para disputar eleição em Santa Cruz do Capibaribe

Chapa majoritária pode ter Alan Carneiro para prefeito e Alessandra Vieira para vice.


Um reviravolta dentro da política de Santa Cruz do Capibaribe está caminhando para se concretizar. Os grupos verde e azul, que hoje fazem oposição ao prefeito Fábio Aragão caminham para uma junção política visando unir forças para poder concorrer com Fábio Aragão nas eleições 2024.

Na quarta-feira, 24 de janeiro, o Grupo Verde se reuniu com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente do Partido Progressista (PP).

O prefeito Fábio Aragão (sem partido) recentemente se desfilou do PP e agora Eduardo da Fonte busca nas oposições, força suficiente para disputar as e com o atual prefeito. 

Com a concretização da junção, a chapa deverá ser encabeçada por Alan Carneiro e vaga de vice ser indicada pelo Grupo Azul.

O deputado Eduardo da Fonte defendeu veementemente que a composição da majoritária tenha os nomes de Alan Carneiro para prefeito e da ex-deputada estadual Alessandra Vieira para vice. Membros do Grupo Verde que até então se mostravam resistentes a essa composição, passaram a entender como viável, no ponto de vista eleitoral.

Na reunião com Eduardo da Fonte, Alan Carneiro foi fortemente pressionado a definir a candidatura a prefeito o mais rápido possível. O empresário sustentou que tomará a decisão e tornará pública em poucos dias. A ideia é que os grupos já caminhem juntos durante o carnaval.

Dida de Nan, que recentemente migrou do grupo Azul para o  verde visando compor a chapa majoritária, disse em entrevista à rádio Polo que não quer atrapalhar a junção dos grupos políticos e que irá conversar com sua família para definir sua postura política diante do atual cenário.

Eduardo da Fonte deverá tentar articular para que a possível chapa de oposição em Santa Cruz tenha o apoio da governadora Raquel Lyra, tendo em vista a força do Partido Progressista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o que favorece muito a barganha por apoio.

A junção dos grupos verde e azul em Santa Cruz é dada como certa. Há informações de que Edson Vieira (União) se reuniu, na semana passada, com a maior parte dos vereadores de sua base e comunicou sobre as articulações para união dos grupos de oposição, com a possiblidade do grupo Azul indicar a vaga de vice-prefeito na composição e que não teria havido resistência dos vereadores presentes.

Postar um comentário

0 Comentários