Slide

10/recent/ticker-posts

O Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano

Minicurso prático e gratuito, terça (23), vai orientar o aproveitamento integral de alimentos. Será das 19h, no Centro Universitário Tiradentes.


O Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano. Desses, 60% vêm do consumo de famílias, segundo levantamento feito pela Organização das Nações Unidas. Em contrapartida, no país, a fome piorou nos últimos três anos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Para a Doutora em Nutrição e também professora do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), Viviane Santos, este cenário exige que medidas sejam tomadas. E a conscientização é o primeiro passo. Segundo ela, diariamente, é possível adotar práticas, como o planejamento prévio de refeições, armazenamento adequado e reaproveitamento para compostagem.

Para levar orientação ao público, Viviane irá ministrar um minicurso gratuito e prático de Nutrição, na próxima terça-feira (dia 23), na instituição de ensino, na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. Entre outros, ela abordará o aproveitamento integral dos alimentos, que tem como premissa reduzir o custo das preparações, contribuir para a diminuição do desperdício alimentar, aumentar o valor nutricional e tornar possível a elaboração de novos pratos. Será um momento de trocas de experiências, sugestões para adaptação de receitas, além da execução das preparações.

Inscrições

O Masterclass de Nutrição é aberto ao público e acontece das 19h às 21h30, no Laboratório de Técnica Dietética da instituição de ensino. As inscrições, gratuitas e limitadas, já estão abertas e podem ser feitas, acessando o link: https://www.unit.br/eventos#

MasterclassO minicurso de Nutrição faz parte do Masterclass, projeto de formação continuada de Unit-PE, que ofertará, na próxima semana, outros cursos rápidos, práticos e gratuitos em várias áreas, com especialistas. A iniciativa também envolverá temas das áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Administração, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras.

Postar um comentário

0 Comentários