Nova Diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde destaca avanços e perspectivas para a categoria em Santa Cruz do Capibaribe


Na edição desta quinta-feira do programa Cilas Tenório, transmitido pela Rádio Comunidade FM, componentes da nova diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe participaram de uma entrevista conduzida pelo comunicador Jairo Gomes.

Os novos representantes da associação - Clécio Arruda (presidente), Jaelcio Oliveira (vice-presidente), Almir das Neves (1º secretário) e Danusa Melo (2ª secretária) - compartilharam os avanços recentes na valorização dos agentes de saúde e ressaltaram a importância desse trabalho para a comunidade. Segundo eles, a atuação dos agentes representa muito mais que atendimento domiciliar, sendo uma ponte de confiança entre a população e o sistema de saúde.

Um dos temas de destaque foi o aumento de produtividade alcançado após a implementação de tablets nas consultas domiciliares, o que agilizou os atendimentos e permitiu uma coleta de dados mais eficiente. A medida foi bem recebida tanto pelos agentes quanto pela população, que reconhece o profissionalismo e o empenho dos agentes em seu trabalho diário.

Outro ponto discutido foi a recente sanção da Lei 15.014 pelo presidente Lula, que assegura uma indenização para os agentes comunitários que utilizam seus próprios veículos durante o trabalho. Clécio Arruda elogiou o prefeito Fábio Aragão, que desde 2022 já implementava essa política de indenização na gestão municipal, demonstrando um compromisso antecipado com as necessidades dos agentes.

Além desses avanços, o presidente da associação adiantou que o novo mandato buscará garantir mais conquistas para a categoria, especialmente no que diz respeito a uma possível aposentadoria especial para os agentes de saúde, em negociação a nível federal.

Clécio Arruda, Danuza Melo, Almir das Neves e Jaelcio Oliveira.

"Temos um bom diálogo com a gestão, o que nos fortalece para lutar por direitos que garantam mais segurança e qualidade de vida para todos os agentes comunitários de saúde", enfatizou Clécio Arruda.

Com uma equipe dedicada e uma gestão disposta ao diálogo, a nova diretoria da associação reforça seu compromisso em trabalhar pela valorização dos agentes de saúde, com o objetivo de a cada dia melhorar a qualidade do atendimento na Capital da Moda.

Do Blog do Jairo Gomes