Slide

10/recent/ticker-posts

Milhares de peixes não resistem e morrem no Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe

Milhares de peixes mortos podem ser vistos às margens do Açude da Manhosa. (Fotos: Almir Neves).
Mau cheiro, urubus, poluição e morte. Esse é o cenário visto por quem passa hoje pelo Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe.

A poluição do Açude durante muitos anos sem que uma providência seja tomada, começou a causar danos irreversíveis. A equipe de reportagem do Blog Merece Destaque foi procurada na manhã deste domingo para ir até o local, registrar e divulgar a triste cena: milhares de peixes mortos às margens do Açude, um mau cheiro muito forte e muitos urubus no local.


Apesar do abandono, dos dejetos provenientes de esgotos de loteamentos e do óleo derramado de carros que são lavados diariamente dentro do Açude da Manhosa, as águas da barragem ainda vinham servindo para pessoas que a usavam para construções ou para matar a sede de animais, diante da situação de grande escassez de água pela qual passa Santa Cruz e Região, porém na situação em que se encontra o local hoje, talvez a água não sirva mais para nada.


Várias reportagens já foram publicadas aqui no Blog, alertando para o problema que estava se gerando no Açude da Manhosa, mas nenhuma providência foi tomada e a situação continua piorando cada vez mais.

Relembre a seguir algumas matérias publicadas sobre o Açude ao longo dos anos, desde 2011:


LAMENTÁVEL!

Postar um comentário

0 Comentários