Slide

10/recent/ticker-posts

3 melhores sucos para matar a sede de quem convive com diabetes

Tom Bueno, jornalista e criador do canal do Youtube "Um diabético", compartilha dicas dos melhores sucos para quem convive com a doença.


Tomar sucos pode ser delicioso e refrescante, mas infelizmente não é um hábito comum para os diabéticos, que atualmente representam 9% da população maior de 18 anos do país, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde neste ano. Isso porque os sucos contêm níveis muito altos de açúcar.

Tom Bueno, jornalista e diabético, sabe o que é viver esse cenário na pele, já que aos 22 anos de idade foi diagnosticado com diabete tipo 1. Decidiu, então, que um dos seus propósitos de vida seria amparar pessoas que não tinham nenhum apoio ou informação após o diagnóstico. Foi assim que criou o "Um diabético", seu canal no Youtube que já conta com mais de 138 mil inscritos.

Nessa jornada com a diabetes, Tom se conectou com profissionais que pudessem ajudá-lo a viver uma vida "normal", mesmo com um diagnóstico tão difícil. Conheceu, então, Carol Netto, especialista em nutrição para diabéticos. A nutricionista compartilhou com Tom uma lista com os três melhores sucos para diabéticos, para que ele pudesse seguir tendo esse hábito sem influenciar em sua saúde. Confira a lista:

MARACUJÁ

Um copo de 200ml de suco de maracujá contém, em média, 50ml de polpa de fruta e 7g de carboidrato. Além do baixo índice glicêmico, o suco de maracujá também é uma excelente fonte de vitamina C e auxilia no sono.

MORANGO

Duas boas notícias para diabéticos que amam suco de morango: além de estarmos no início da temporada da fruta, esse também é um suco com baixo índice glicêmico. Um copo com 200ml de suco contém, em média, 10 morangos e 7g de carboidrato. O suco também é uma ótima fonte de vitamina C, antioxidante, possui ação anti inflamatória e auxilia no processo de cicatrização de ferimentos.

LIMÃO

Suco campeão quando o assunto é baixo índice glicêmico. O limão é uma fruta amiga de quem convive com diabetes. Um copo com 200ml de suco possui, em média, 50ml de suco de limão espremido e só 3g de carboidrato.

"Apesar de serem sucos com baixo índice glicêmico, ainda assim devem ser consumidos de forma natural, ou seja, sem adição de açúcar ou adoçante, e com moderação. Viver com diabetes é viver com equilíbrio, sem exageros", compartilha Tom.

Sobre Tom Bueno

Aos 38 anos, Tom Bueno tem uma missão: desmistificar a diabetes. Através de seu canal Um Diabético e suas redes sociais ele mostra, aos seus mais de 300 mil seguidores, que é possível viver com qualidade sendo diabético, Tom Bueno é Um Diabético.

Apaixonado por comunicação desde os nove anos de idade, Wellington, mais conhecido como Tom Bueno, é formado em jornalismo, amante das relações humanas e pai de uma cadelinha caramelo, a Amora.

O campineiro, apesar de tímido, sempre sonhou em ser repórter. Logo no início de sua carreira, aos 22 anos, Tom foi diagnosticado com diabete tipo 1 e viu seu sonho de ser apresentador reconhecido nacionalmente frustrado. Após um processo de autoconhecimento, estudos e contato com profissionais especializados no assunto, o jornalista entendeu que o conhecimento era a base de todo tratamento e o necessário para aliviar a carga que um diagnóstico como esse traz. Transformou esse aprendizado como uma das suas missões de vida - compartilhar tudo deste universo de forma leve.

Saiu de Campinas para trabalhar em Goiânia e de lá seguiu para a maior metrópole do país. Tornou-se repórter especial de um dos programas de entretenimento mais populares da TV brasileira, o "Domingo Show", comandado pelo apresentador Geraldo Luís e viajou pelo país todo, contando histórias de milhares de pessoas pelo Brasil e no exterior.

Foi contando histórias que decidiu falar abertamente na TV que convivia com diabetes e isso o possibilitou amparar pessoas que não tinham nenhum apoio ou informação após o diagnóstico. Uma troca de experiência profunda com tantas pessoas sem informação sobre a doença o levou a criar um canal para falar exclusivamente sobre o tema Diabetes. Para Tom, informação também é remédio e desta forma o Tom Bueno jornalista, o cara TV, passou a ser conhecido como Um Diabético.

Assessoria de Imprensa - Novità Comunicação Estratégica

Postar um comentário

0 Comentários