Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas para emagrecer com saúde até o Carnaval

Controlar a alimentação e evitar comidas ricas em gorduras e açúcares é essencial para atingir objetivo.


Depois das festividades de Natal e Réveillon, é comum começar o ano com alguns quilos a mais do que o planejado. Acontece que, com a proximidade do Carnaval, que em 2024 será no começo de fevereiro, muita gente se preocupa em emagrecer para aproveitar os dias de folia com o corpo em forma. Com atenção aos alimentos consumidos, é possível perder peso de maneira saudável e sem recorrer a dietas extremas.

Alyne Nunes, professora de Nutrição do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), informa que, para quem deseja emagrecer, ainda tem tempo. “Nunca é tarde para começar, por isso tem que ser criado alguns hábitos para ajudar nesse objetivo, como por exemplo: mude a alimentação adotando um cardápio saudável adicionando bastante frutas e verduras em sua rotina, beba bastante água, e tenha boas noites de sono. Insira alimentos com efeito termogênico como: gengibre e canela”.

A nutricionista explica quais alimentos devem ser retirados da alimentação e quais devem estar. “Devem ser incluídos: carboidratos, legumes, verduras, frutas, carnes, ovos e leguminosas, fontes de proteínas vegetais. Devem ser evitados gorduras e açúcares. Além disso, faça exercício físico no mínimo três vezes na semana, também busque a ajuda de um profissional da área de educação física”.

Por fim, Alyne recomenda que a dieta, para qualquer objetivo, deve ser montada por um profissional da nutrição, o qual irá montar um cardápio individualizado, isso fará com que a pessoa evite de fazer dietas malucas da internet, que podem desencadear o efeito sanfona. “Dietas da internet podem até trazer resultados imediatos em relação à perda de peso, mas este acaba não sendo mantido. Além disso, podem causar deficiência de nutrientes se seguidas por muito tempo”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários