Slide

10/recent/ticker-posts

Para aguentar o pique do Carnaval e Verão: confira as dicas de preparador físico


O Verão já está aí e o Carnaval já dá os seus sinais: nesta época, é comum que muitas pessoas se preparem para encarar maratonas de blocos, festas e eventos. Para garantir que o corpo esteja à altura dessas exigências físicas, conversamos com o Arthur Brissantt, educador físico da Selfit Academias, que compartilhou valiosas dicas de preparação.

"Para que a gente consiga dar conta de tantas atividades nesta época, é importante - nos meses anteriores - treinar força para as articulações estarem bem protegidas pelos nossos músculos e evitar qualquer tipo de lesão, qualquer tipo de dor, e até mesmo ganhar um pouco mais de resistência. Também é importante focar no treino aeróbico, para conseguir segurar o pique, conseguir chegar até o final nos bloquinhos, nos shows, nos grandes eventos e curtir o Carnaval com toda a intensidade que ele pode oferecer", destaca o instrutor. “Em parceria com o aluno, a gente consegue fazer uma orientação para quem tem o objetivo de chegar nesta data com o melhor condicionamento possível e até quem vem buscando também estética.", completa.

NO RITMO DOS HITS - Mas nem só de força e cárdio vive um brincante. Por isso, apostar em aulas voltadas para a dança - que são também um treino aeróbico -, é uma opção divertida e eficiente. “Nossos professores de aulas coletivas são estimulados a usar um repertório de músicas que estão em alta no momento. Então no Carnaval isso não seria diferente e já tem muito hit dando o tom das nossas aulas para que nossos alunos cheguem nas festas por dentro. Às vezes os alunos sugerem músicas específicas e nossos profissionais estão sempre de ouvidos abertos para que possa haver essa interação e o aluno sair feliz depois da aula.", assegura o educador físico.

Para quem quer treinar até fora da academia, uma opção interessante é o aplicativo Weburn, parceiro da Selfit Academias, disponível para alunos Plus, que traz para a palma da mão uma plataforma on-line super completa, focada em atividade física, saúde e bem-estar. “Nele o aluno encontra uma grande variedade de videoaulas para melhoria da qualidade de vida, forma física, adotar hábitos mais saudáveis ou até mesmo para entusiastas do esporte e praticantes de atividades físicas que buscam novas alternativas e opções para o seu dia a dia.”, informa Arthur.

Para finalizar, o educador físico fez questão de reforçar a mensagem de que malhar deve ser um compromisso com a saúde pelo ano todo: “Todos os anos, nessa mesma época, a gente tem um aumento exponencial na quantidade e na frequência de clientes, o que é ótimo. Mas a ideia é aproveitar essa empolgação para solidificar, cada vez mais, o exercício físico na nossa rotina: entender a importância do exercício na nossa vida, os diversos benefícios que ele traz, junto com outros bons hábitos, como uma alimentação saudável, uma boa hidratação, e sono também. Na verdade, a mensagem é essa.", conclui.

Hits do verão

Confira aqui as músicas que devem bombar no Carnaval de todo o País:

Postar um comentário

0 Comentários