Nesta quarta-feira (25/07), a polícia fez a reconstituição do crime que chocou a população do Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus, no início desse mês, quando o garoto Flánio da Silva de 9 anos foi assassinado em um suposto ritual de magia negra.
No início da tarde, cerca de 100 policiais civis e militares montaram bloqueios e isolaram a área onde o menino, Flánio da Silva Macedo, foi assassinado no começo do mês. Das quatro pessoas que foram presas sob acusação de envolvimento no crime, apenas a envolvida Maria Edileuza da Silva, 51 anos, participou da reconstituição.
O procedimento durou aproximadamente uma hora e meia. Durante o relato, Maria Edileuza detalhou a forma como a criança foi atraída e morta. “Aleatoriamente, foi escolhida uma criança. O encarregado de capturar a criança foi Genival, conhecido como ‘pai véi’. Essa criança foi pega na feira e levada até o local do crime. Quando a criança chegou, lá estavam os outros suspeitos. Eles assassinaram o menino, beberam cerveja e depois entoaram cânticos”, disse Vanja Coelho, perita do Instituto de Criminalista.
“Agora vamos trabalhar na localização do mandante do crime. No momento, sabemos que houve encomenda e recompensa financeira”. Disse o delegado Antônio Dutra, responsável pelo caso. Ele informou ainda que o inquérito deve ser concluído em 15 dias.
Da Redação do Blog Merece Destaque
Redes Sociais